A segunda-feira marcou a reapresentação do elenco do Inter-SM pós-empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, pela Divisão de Acesso.
Dividido em duas competições, antes de pensar no próximo compromisso no campeonato que vale duas vagas na elite do Gauchão do ano que vem, o Alvirrubro tem jogo pela Copa FGF – Troféu Rei Pelé.
Nesta quarta-feira, às 15h, o time enfrenta o Monsoon, no Parque Lami, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Grupo A.
Na Copinha, o time de Santa Maria, tem quatro pontos, empatou fora de casa contra o São José, em Porto Alegre, e venceu o Aimoré, na Baixada.
A equipe que irá a campo na capital gaúcha deverá ser definida no treino de hoje à tarde. Os cinco jogadores que não atuaram diante do Guarany-Ba, por estarem suspensos, podem começar o duelo desta quarta. São eles, o goleiro Renan Rocha, o lateral-esquerdo Márcio Goiano e os volantes Ben-Hur, Mateus Santana e Mateus Norton.
Na Divisão de Acesso, que inegavelmente é o foco principal, ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase. O Alvirrubro irá enfrentar o Pelotas, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Presidente Vargas, e o Guarani, em Venâncio Aires, no dia 16 de julho, no Edmundo Feix.
Julgamento
O Inter-SM será julgado nesta quinta-feira, às 18h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por uma possível escalação irregular do atacante Wilson Júnior. Ele teria jogado suspenso no duelo contra o Santa Cruz, pela 10ª rodada da Divisão de Acesso. Se for punido, o clube de Santa Maria pode perder três pontos na tabela de classificação, o que significaria a eliminação.